Como eu retiro a Umectação - Método UCPE adaptado

Olá meninas tudo bem?

Eu sempre retirava minha umectação com duas lavagens de shampoo (transparente e depois cremoso) sempre achava bom, mas quando se trata de cuidados capilares nada está tão bom que não pode ser melhorado né? rs

Foi quando a May, uma amiga me falou do método UCPE e a minha intenção era inicialmente retirar o óleo de coco com este método,  porém no banho mesmo eu senti que pra mim não ia dar muito certo, o cabelo iria ficar ensebado...

U - Umecta
C - Condiciona
P - Pausa (30 Minutos)
E- Enxaguá

Então resolvi tentar lavar com uma mão de shampoo e em seguida uma mascara leve, de hidratação e está dando super certo pra mim, então ficou assim:

U - Umecta (eu durmo com o óleo no cabelo e prossigo com o tratamento no outro dia)
C - Condiciona
- Pausa (30 Minutos)
E- Enxaguá
L- Lava com shampoo
H- Hidrata


Somente o que eu quero ressaltar é o seguinte: Nessa fase de condicionar, eu uso condicionador sem petrolatos, tenho usado os da Ox, mas os da Yamasterol são ótimos pra isso, e também são baratinhos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo