Meu retoque das Mechas

Oi oi oi bunitas,

Hoje vim contar para vocês sobre meu retoque das mechas, que foi, diga-se de passagem... uma saga, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos hehe...

Eu havia marcado o procedimento em um salão especializado em loiras  aqui em Curitiba com 3 meses de antecedência, isso porque o cabeleireiro que me atendeu falou que se eu fizesse naquele momento eu não teria o resultado que eu gostaria (ganhou ponto comigo) e então deixei para dezembro...

Quando retornei ao salão o mesmo cabeleireiro fez novamente o teste de mecha e falou que meu cabelo não aguentaria o processo e que eu teria que assinar um termo, pois ele iria usar ox de 40 em algumas partes e poderia dar corte químico, iria emborrachar meu cabelo etc, etc..., eu disse oi??? nunca foi usado Ox de 40 no meu cabelo... Óbvio que eu não aceitei e saí do salão frustrada sem meu loiro, mas no fim acho que foi livramento...

Foi então que eu consegui um horário em Ponta Grossa no salão da Camila Nascimento, eu já tinha me animado com a ideia de fazer lá, pois eu sabia que elas trabalham com o Blond Me da Scwharzkopf  que pela minha experiência é um dos que menos danificam o cabelo.

Como foi feito o procedimento:

Foram feitas mechas finíssimas na raiz, começando o processo com ox de 20 e no topo da cabeça foi usado a Ox de 30... Após o descolorante ter agido um pouco na raiz elas vinham abrindo os papelotes e aplicando uma nova mistura com ox de 10 no comprimento para promover uma limpeza no tom que estava oxidado.

Na frente eu pedi para fazer um pouco mais marcado, pois gosto desse efeito, quando a gente se olha no espelho da impressão que estamos loironas, porém, preserva o restante do cabelo...

Na tonalização foi usado a 9.89 (pérola) e eu creio que deve ter sido misturado um pouco de corretor pois o cabelo puxou um pouco para o acinzentado, mas não me importei com isso pois sabia que após algumas lavagens ele iria perolar.

Eu gostei muitíssimo do resultado, principalmente por termos conseguido corrigir um bom tanto da cor do comprimento com danos baixíssimos, o cabelo apenas ressecou, o que é normal da descoloração, e em duas semanas eu já havia recuperado bem...

 A Camila me falou que na próxima sessão de mechas conseguiremos corrigir o restante...\o/

E aí gostaram meninas?

Ah um detalhe, até hoje eu não usei matizador, e pretendo nem usar, pois o tom abriu super bem na descoloração;

Aqui tem um post sobre como preparei meu cabelo para as mechas, e logo vou fazer outro contando os tratamentos que fiz no pós mechas, que já adianto foi focado em reconstrução e nutrição..

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo