Cronograma Capilar de Preparação para as mechas.

Olá meninas, tudo bem?

Esse mês será o meu retoque das mechas e já estou numa gastura pois precisarei descolorir o cabelo onde já foi descolorido para poder corrigir o cor. Na avaliação o cabeleireiro me falou que precisarei abrir 1 tom para chegar no pérola que eu quero.

Isso me assusta muito pois já tive um desastre capilar quando fiz descoloração sobre descoloração. Então agora resolvi fazer um super cronograma focado em em reconstrução e nutrição:


1 ª semana:
 Reconstrução (queratina) - Nutrição - Reconstrução Ácida (s/queratina)

2 ª Semana:
Hidratação - Reconstrução Nutritiva (c/queratina) - Nutrição

3ª Semana:

Reconstrução Ácida (c/ queratina) - Nutrição - Reconstrução Nutritiva (c/queratina)

Na reconstrução ácida significa apenas que irei usar o acidificante para regular o PH do fio e selar a cutícula.

Outra questão importante é que decidi não alternar muitas mascaras para cada fase, para poder sentir realmente o efeito que elas terão no cabelo, por exemplo: Na fase de nutrição irei usar somente a Joico Moisture Recovery que é a máscara nutritiva mais potente que tenho.


Eu já estou no segundo tratamento da 1ª semana, e pretendo seguir conforme programei, porém se eu sentir algum excesso durante o cronograma eu vou intercalar algum shampoo e condicionador em alguma das lavagens, mas acredito que não será necessário pois eu faço escova após toda lavagem então o meu cabelo está sempre necessitando de tratamentos.

Após as mechas venho contar para vocês se o "super cronograma" deu o resultado esperado rsrs.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo