Benefícios do Vinagre de Maça nos Cabelos.



O vinagre de maça é um forte aliado de quem quer ter cabelos brilhantes e saudáveis.

Cabelos quimicamente tratados: Quando o cabelo passa por um processo químico, o seu PH é alterado, fica alcalino (alto) o vinagre é acido, tem PH baixo, trazendo reequilibrio do PH, as cutículas ficam alinhadas e o resultado é um aproveitamento maior dos tratamentos.

Cabelos Ressecados: O fato de a cutícula estar aberta é o que faz com que cabelo fique poroso, com muito volume, o vinagre tem acidez no ponto para realinhar as cutículas e irá deixar o cabelo sedoso, com brilho e ajudar muito no combate ao odiado frizz.

Existem produtos no mercado que fazem o trabalho de equilibrar o PH do cabelo, são os chamados selantes ou acidificantes,  mas para quem não pode ou não quer comprar, o vinagre de maça faz esse papel perfeitamente e é algo que sempre temos em casa, então... passa vinagre guria!!

Modos de Usar:

Após a hidratação: Misturar um quarto de vinagre para três quartos de agua, aplicar no cabelo, aguardar uns minutos e enxaguar.  Algumas pessoas fazem este processo antes por achar que o cheiro incomoda, mas no meu caso eu passo um leave-in bem cheiroso depois e está tudo certo.
Misturar na máscara ou condicionador: A quantidade de vinagre deve ser sempre menor do que a quantidade de creme, deixar agir o tempo recomendado pelo fabricante e enxaguar.
Importante enxaguar o cabelo após o processo com água fria ou morna, pois a água quente abre as cutículas...

Qual a freqüência? 
Não se pode passar o vinagre todo dia, pois tem o álcool, que no longo prazo pode ressecar o cabelo, tudo que é demais sobra né gente? A cada quinze dias junto com a hidratação é uma boa pausa, ou em caso de cabelos muito danificados, uma vez por semana até o cabelo melhorar...

 
Então por hoje é isso... Espero que tenham gostado 

Leia Também:

Cauterização Caseira para Cabelos Danificados 

Porque Minha Hidratação não Funciona?

2 comentários :

  1. Retribuindo à visita no Brasil do Bem, adorei saber sobre o vinagre nos cabelos. Tenho o cabelo comprido e estou sempre experimentando máscaras e hidratando, mas não sabia deste poder de brilho que o vinagre propõe. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jane, realmente os tratamentos ficam muito melhores quando feito o enxague com vinagre! Bjos!

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo