Soap Cap - Eu fiz!

O que é o Soap Cap? Para que serve?

O soap cap é uma mistura que leva shampoo anti-residuos, ox e pó descolorante, e ela serve para retirar de leve pigmentos dos fios, no caso das descoloridas ele pode ser utilizado quando os fios já estão oxidados ou com excesso de matização ou tonalização e o cabelo já não fica aquele loiro bonito sabe?

Eu resolvi usar esse procedimento pois na ultima descoloração o meu cabelo ficou num tom diferente do restante das pontas que já estavam mais claras, mas eu fiz um pouco diferente da "receita" que a gente vê por aí.

Antes de continuar gostaria de advertir que não indico de forma alguma que seja feito em casa. O soap cap funciona como um processo de descoloração (pode abrir o cabelo em até um tom) e se for feito em um cabelo que não está saudável pode dar corte químico, e ainda pode manchar as partes escuras.

O soap cap tradicional:

60ml de shampoo anti-resíduos - 60ml de ox de 10 vol - 30 gr de descolorante.

Como eu fiz:

60ml de shampoo perolado - 60ml de ox de 30 vol - 30 gr de descolorante.

Geralmente usa-se a ox de 10 por ela ser mais fraca, mas como eu sabia que estava usando produtos de ótima qualidade e como meu cabelo estava uns 98% descolorido não haveria problema de manchar, então optei pela ox de 30. Também preferi usar shampoo perolado pelo fato de que anti-resíduos ressecam demais.

Apliquei a mistura no cabelo na parte de cima que era onde tinha diferença de cor (poupando a raiz) pausei 5 minutos e apliquei o restante no comprimento. Deixei no total 15 minutos. Enxaguei e fiz a tonalização que mostrei nesse post (aqui)

Vocês podem notar como minha franja estava mais escura e achei que uniformizou super bem a cor, acho ótimo fazer esse procedimento depois de uns dois meses... Quando o loiro oxida e já não fica mais clarinho nem com matizador.

Fragilizou um pouco o cabelo e tive voltar com força nas reconstruções, então isso é algo que não da pra fazer sempre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo