Luzes ou Progressiva? O que fazer primeiro!

Olá meninas, tudo certinho?

Essa é uma dúvida que eu acho que já passou na cabeça de 99% das descoloridas que querem fazer progressiva.

No meu caso quando comecei a descolorir eu já fazia a progressiva e muitas vezes acabava fazendo a progressiva na semana antes de descolorir porque achava que o fato do cabelo ficar com menos volume facilitava o processo.

E como quando se trata de decidir se o que vem primeiro é o ovo ou a galinha sempre gera muitas divergências rsrs, vim contar pra vocês a forma tenho feito agora e que hoje me parece muito óbvia:

O certo é você fazer a descoloração primeiro e depois fazer a progressiva, pois assim como a descoloração precisa abrir a cutícula do cabelo para retirar o pigmento ela também irá retirar boa parte da progressiva, sem contar que com a cutícula fechada pela progressiva também irá dificultar a abertura de tons.

Mas posso fazer a progressiva no mesmo dia? Logo após as mechas?

Não, não mesmo! É necessário antes fazer tratamentos para repor a massa perdida durante o processo de descoloração. Pois além de retirar o pigmento o processo retira massa, proteínas, hidratação e a oleosidade natural do cabelo. Isso seria como encapar um fio que está oco...É recomendado que demore pelo menos 15 dias entre um processo e outro. Embora eu goste de dar um intervalo de 1 mês.

Espero que tenha ajudado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo