Qual tratamento fazer logo após as luzes?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Como já falei aqui no blog algumas vezes, eu não sigo mais a risca um cronograma capilar, agora que aprendi as necessidades do meu cabelo, vou fazendo os tratamento conforme acho que está precisando... Mas como sempre as leitoras me dizem: Nossa Dani, meu cabelo é muito parecido com seu! Então eu acho valido vim contar mais ou menos o que eu faço logo após as luzes e como eu mantenho, pois as necessidades vão mudando de acordo com que o cabelo vai melhorando...


Começando do começo: Quais químicas eu tenho no meu cabelo?

Faço já tem muitos anos a selagem da Cadiveu, antes fazia a cada 3 meses, agora dou um intervalo maior, primeiro por que meu cabelo está bem mais domado depois de tantos cuidados, e segundo porque não quero ficar sobrecarregando os fios de selagem para não atrapalhar abertura das mechas... Agora faço selagem a cada 6 meses e mechas também a cada 6 meses.

Tratamento logo após as luzes:

Depois de uma descoloração o que mais o cabelo precisa sem dúvida é a reconstrução, e eu faço até 3 RECONSTRUÇÕES seguidas... SIIIIM!!, não da pra ter medo de reconstrução gente!!, Na hora que o cabelo está mais fragilizado o importante é reconstruir, porém eu alterno os componentes para não sobrecarregar os fios:
Na primeira lavagem uso uma mascara com queratina, na segunda uso uma ampola com aminoácidos, por exemplo, (dessa forma em seguida ainda consigo nutrir) e na terceira uso uma mascara com outras proteínas (seda, soja) etc...

Da segunda semana em diante:

Se o estrago não tiver sido muito grande rs, nessa semana o cabelo já estará mais forte, então eu já volto a fazer nas 3 lavagens da semana uma: H, N e R (hidratação, nutrição e Reconstrução) 
Meu cabelo não curte muito hidratação, mas eu faço pois é necessário, e como faço escova em todas as lavagens acho valido reconstruir uma vez na semana.

Uma coisa que eu acho importante falar, é que eu faço a selagem um mês após ter feito as mechas, não me agrada a ideia de fazer selagem (ou progressiva) em uma cabelo muito fraco, visto que vai "encapar" o fio e dificultar a entrada dos nutrientes.

Espero que tenha ajudado... ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo