Reconstrução + Ceramidas = Cabelos Fortes e com Brilho

Olá meninas, tudo certinho?

Eu usei por muito tempo na minha vida o duo e mascara da linha Seda Ceramidas, e meu cabelo amava aquela duplinha, mas depois das químicas ela passou a não dar conta mais do meu cabelo, então acabei parando de comprar.

Acontece que em uma conversa com uma amiga (outra viciada em cuidados capilares) comentamos de como o nosso cabelo reagia bem após fazermos algo pra reconstruir o cabelo e em seguida usar mascara com ceramidas.

Mas primeiro temos que entender: O que são as ceramidas e para que servem?

A ceramidas são lipídeos (gordura) presentes na estrutura capilar, elas atuam como um "cimento" preenchendo as lacunas e mantendo a integridade do fio.

E já a reconstrução (ou reposição de massa) é algo que todo cabelo que passou por química precisa:

O cabelo perde proteínas durante os processos químicos e também por outras agressões (secador, chapinha, e até mesmo uso do shampoo) logo, é necessário repor massa para que o fio volte a ser saudável e não ocorra quebra.

Então o que iremos fazer? Primeiro iremos repor as proteínas perdidas com uma reconstrução e depois "selar" esse tratamento dentro do fio com o uso de uma mascara com ceramidas.

Eu não indicaria usar duas mascaras para fazer esse processo pois isso irá pesar o fio e também não vai haver um bom aproveitamento dos dois tratamentos.

Mas então como fazer?

1) Lave o cabelo com shampoo (de preferencia com um shampoo de limpeza profunda - transparente). Sugiro o Pantene Brilho Extremo.

2) Aplique uma ampola de reconstrução ou queratina hidrolisada - Pause o tempo indicado e enxague.

3) Aplique uma mascara que contenha ceramidas - pause e enxague.

4) Finalize como de costume (de preferencia aplique um leave in, ou se for escovar o protetor térmico).

Com qual frequência posso fazer?  Pode fazer o tratamento a cada 15 dias ou uma vez na semana dependendo do nível de danos, porém se estiver muito danificado evite usar sempre o shampoo de limpeza profunda, use um shampoo perolado.

Dica extra: Após o uso do shampoo você pode utilizar um acidificante (ou fazer a receita com vinagre de maça que expliquei aqui) que irá potencializar ainda mais o tratamento.

A Loreal possui ceramidas em várias das suas mascaras, por exemplo: Absolut Repair Cortex Lipidium, Lumino Contrast, Force Relax, Pro Keratin Refill etc... E devo confessar que pra mim essas ceramidas são as melhores, mas a noticia boa é que a Elseve que é a marca comercial da Loreal também tem ceramidas na sua mascara Reparação Total 5+, e essa mascara é excelente!

Como identificar as ceramidas: Algumas mascaras já trazem isso no rótulo, mas podemos identificar pela composição:

Ceramide, Glucosyl ceramide., 2-oleamido-1,3-octadecanediol (que são as ceramidas patenteadas da Loreal), Phospholipids, Palmitamido hexadecanediol, e Glycine soybean oil (ceramida vegetal),

Deixo aqui alguns exemples de produtos que vocês podem usar para fazer essa "reconstrução nutritiva).

Podem testar que irão amar!!!

Bjus e até a próxima...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo