Como Hidratar o Cabelo Corretamente

Olá meninas,

Parece algo bastante irrelevante essa postagem, afinal hidratar o cabelo não tem muito segredo, certo? Mas acontece que existem alguns cuidados que podem ajudar a potencializar o efeito do tratamento e ter um melhor aproveitamento da sua hidratação. (ou nutrição ou reconstrução).

PASSO 1: Lave os cabelos com um shampoo transparente, eles tem um poder de limpeza superior e irão retirar todos os resíduos deixando o cabelo pronto para receber o tratamento (quem tem cabelos secos deve evitar usar shampoo transparente continuamente pois a longo prazo ele irá ressecar o cabelo).

PASSO 2: Retire o excesso de água com uma toalha: Somente apertando o cabelo, sem friccionar os fios. Se o cabelo estiver com excesso água ela irá diluir a máscara  fazendo com que o tratamento perca um pouco seu efeito.

PASSO 3: Aplique pequena de quantidade de mascara sobre o cabelo para facilitar o desembarace, após desembaraçar aplique o produto no comprimento (evite a raiz) e enluve a mechas (movimento de correr as mãos na mecha de cima para baixo em torno de 10 vezes).

PASSO 4: Deixe a máscara agir pelo tempo indicado, se desejar pode usar uma touca.

PASSO 5: Enxague até que todo o produtos seja removido, se o tratamento em questão for uma reconstrução pode ser utilizado um concionador hidratante ou nutritivo após a máscara para dar mais emoliência, pois existem algumas máscaras reconstrutoras que podem deixar o cabelo um pouco rígido.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo