Óleo de Coco: Para acabar com ressecamento e com pontas duplas:



Eu nunca fui muito fã de fazer uso de produtos naturais, uma porque alguns fazem uma meleca e ainda não davam o efeito prometido no meu cabelo, acontece que mudei meus conceitos após começar a usar o óleo de coco.


Porque ele é tão bom? 
 O óleo de coco é rico em vitamina E, ácidos graxos, ele tem alto poder hidratante e nutritivo (ao mesmo tempo, Amo!!!)  pelo seu baixo peso molecular ele tem capacidade de penetrar profundamente nos fios, tratar o fio de dentro para fora, selar as cutículas e isso evita a perda de proteínas, ou seja, no curto e no longo prazo o uso do óleo é só saúde para os nossos cabelitchos!


Como usar?
 Puro: É a forma que eu uso, derreto o óleo em banho Maria, separo o cabelo em mechas largas e vou distribuindo até as pontas, deixo agir durante 4 horas (você tem pode dormir com o óleo no cabelo) depois faço uma lavagem com shampoo transparente (Pantene brilho extremo) e outra lavagem com um outro sh cremoso e em seguida condiciono.

Ele está ajudando muito na manutenção do crescimento do meu cabelo, porque sabe quando você não tem que ficar “podando” as pontas porque estão fracas e quebradiças?


Na máscara de hidratação: Misture um porção de óleo de coco para cada 2 de máscara,  deixe agir por alguns minutos e enxágüe.


Após a hidratação: Para selar a cutícula, derreta uma pequena quantidade (mas pequena mesmo), esfregue nas mãos e passe nas pontas e levemente no comprimento.

Com qual freqüência posso usar? Eu tenho usado a cada 15 dias, em cabelos extremamente secos pode ser usado uma vez na semana.


Dica:

1) É importante lavar muito bem o cabelo após o uso do óleo de coco se você for usar instrumentos térmicos, como ele tem alto poder de penetrabilidade, aliado a instrumentos quentes, isso pode danificar o fio.

2) O óleo de coco tem que ser extra virgem,  nunca com óleos minerais misturados.


Onde encontrar?
 Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e pra quem prefere comprar pela web tem (aqui).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo