Porque minha hidratação não funciona?





Acho que muitas pessoas já se fizeram essa pergunta, comigo mesmo parecia que nada resolvia, primeiro achava que era porque usava mascaras baratas, até que investi numa mascara cara, e nada do cabelo melhorar...

Mas o que acontece é o seguinte, qualquer mascara irá agir no seu cabelo até certo ponto, depois que ela cumprir o seu papel, o resultado não será tão bom quanto antes...  Então a questão é..., você precisa entender o que o seu cabelo está precisando naquele determinado momento.


Seu cabelo precisa de Nutrição, Hidratação e Reconstrução.

Eu passei a entender melhor as necessidades do meu cabelo, quando comecei a fazer o cronograma capilar, que falei mais detalhadamente sobre ele (aqui), hoje na verdade eu já não sigo tão a risca as fases, já estou conhecendo melhor as necessidades dos fios e vou alternando conforme acho necessário.
Não deixo de fazer as reconstruções a cada 15 dias (todo cabelo com química precisa de reconstrução) e nesse meio tempo, lavo duas vezes na semana e vou alternando hidratações e nutrições
Eu particularmente não uso condicionador, prefiro as mascaras porque me dão resultado melhor, mas isso vai de cada um, se for um cabelo menos danificado ou sem químicas o condicionador pode ser usado e alternado com mascaras.


Na postagem cronograma capilar também mostro como identificar o que o cabelo precisa.

Fez química? Precisa regular o PH do cabelo! 

Quando o cabelo passa por processo químico, o fio tem o PH elevado, o que faz com que as cutículas do fio fiquem abertas, cutícula aberta não segura tratamento, existem produtos no mercado que são específicos para regular o PH, são os chamados acidificantes (clique aqui), mas também tem um produto que geralmente temos em casa e que também faz esse trabalho, o vinagre de maçã que ensinei a receita nesse post (aqui)

Produto caro nem sempre é sinal de qualidade, tem muito produto bom e barato!


Uma coisa importante de dizer é que ninguém precisa ter 5 mascaras de cada tipo e nem que elas sejam caras para se fazer um bom cronograma,... Principalmente se tratando de hidratação e nutrição, essas que a gente compra em farmácias e supermercados dão conta do recado muito bem, obrigada!. 
Agora reconstrução, para quem tem o cabelo muito danificado, eu recomendo fortemente que você tenha uma boa, a partir de R$70,00 você já consegue comprar alguma que utilizando a cada quinze dias você vai ter um bom resultado e vai durar por uns 4 meses, então compensa bastante, visto que se a gente vai no salão fazer um cauterização, botox ou algo assim, vai te custar R$150,00 numa pancada.



A escolha do shampoo é importante!

Outro fato que influencia muito no resultado, é a escolha do shampoo, pois vamos combinar, que nem a Xuxa mais acredita que shampoo só lava o cabelo, como o meu cabelo é extremamente ressecado, eu tenho preferido os shampoos sem sulfato, que limpam delicadamente sem agredir demais os fios. Falei mais sobre eles (aqui)



Proteja o cabelo antes da escovação!

Algo que eu acho que até nem precisa falar, é que quem seca com secador precisa usar um protetor térmico, eles vão ajudar no resultado e não deixar que toda a hidratação do teu cabelo vá embora.


Bom, por hoje é isso, espero que tenha ajudado ;).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo