Comparando Loreal Absolut Repair com Elseve Reparação Total 5.

Olá Meninas,
A mascara da Loreal Absolut Repair foi a primeira mascara profissional que adquiri para cuidar dos cabelitchos em casa. O que me chamou muito a atenção nela, foi o nome, é claro, rs, Nesta época eu não me atentava muito pra isso de ficar olhando a composição dos produtos e tal, eu considerava que tudo era hidratação.
Utilizo ela durante um bom tempo, e devo dizer que ela faz uma nutrição muito boa (Como assim nutrição? Ela não é reconstrução? Não, não é! e já explicarei o porque...) mas que ela não é a cereja do bolo pro meu cabelo.
Já a Elseve Reparação Total 5, é da marca comercial da Loreal, pode ser encontrada facilmente em mercados e farmácias, e gente, o efeito dela no meu cabelo desde o primeiro uso foi tão bom quanto o da AR,... Agora já me jogo feliz num potão de 1kg rsrs.
Mas porque será que dois produtos com preços tão diferentes têm benefícios tão parecidos?

Loreal Absolut Repair 500ml -  R$150,00
Elseve Reparação Total 5 350 ml – R$ 13,00
Então, estas duas mascaras possuem vários componentes que são iguais em sua fórmula, sendo que - Oleamido e Octadecanediol são Bio-ceramidas (meus olhinhos brilham quando vejo que os mascaras têm essa duplinha rs), que atuam como um “cimento”, alinhando as cutículas e refazendo a integridade do fio, retendo a  água e nutrientes em seu interior , o que atribui brilho, elimina porosidade e o frizz.
Mas voltando no assunto de porque estas máscaras não podem ser consideradas reconstrução, simplesmente, porque elas não fazem reposição proteica, por isso que quando utilizo qualquer uma delas, sinto meu cabelo bastante sedoso (resultado dos componentes hidratantes e nutritivos somados ao alinhamento das cutículas, e isso se chama reparação), porém, ainda muito fino em sua estrutura e mesmo utilizando no longo-prazo não senti muita diferença entre uma ou outra.
Então, segue a dica, quem não estiver assim com cabelo em petição de miséria (quando o meu está assim eu opto por fazer uma cauterização-reconstrução), qualquer uma das duas deve fazer um bom efeito, porém a ERT 5 é muito mais barata, se for pra investir em uma máscara cara da Loreal Professional, que não seja de reconstrução, eu prefiro a Force Relax que é um pouco mais barata e que eu também amo de paixão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo