Como fazer o cabelo crescer mais rápido.



Existem muitos mitos quando se fala em crescimento de cabelo, este cresce em torno de 1 cm por mês, e a verdade é que não existe milagre quando se trata desse assunto, porém existem alguns cuidados básicos que podem ajudar nessa tarefa árdua para algumas mulheres.


1-      Mantenha os cabelos limpos - Determine uma frequência para lavagem de acordo com o seu tipo de cabelo de forma a mantê-lo sempre limpo, assim você elimina agentes que obstruem os poros e impedem seu crescimento.

2-      Massageie o couro cabeludo – Faça massagem no couro cabeludo durante o banho com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares, isso irá ativar a circulação sanguínea local favorecendo o fornecimento de nutrientes essenciais para um bom crescimento.

3-      Lave o cabelo com água fria – Água fria sela as cutículas e favorece a manutenção dos nutrientes no interior do fio, isso faz com que o cabelo cresça saudável e com brilho.

4-      Escove os cabelos diariamente – Escolha uma escova com cerdas que não danifiquem os fios e escove o cabelo todos os dias, isso também favorece a circulação.

5-      Beba bastante água e melhore os hábitos alimentares – Sei que esta é bem clichê é verdade, mas água elimina as toxinas do organismo, enquanto uma alimentação saudável fornece condições para um cabelo com crescimento forte e saudável. Consuma alimentos ricos em zinco como queijo, iogurte e ovos; vitamina B como frutas secas, verduras e carnes vermelhas; e ferro como vegetais verdes, fígado bovino, cereais e grãos.

6-      Não durma com cabelos molhados ou o prenda ainda úmido – Isso favorece a queda de cabelo e fragiliza a raiz, comprometendo o crescimento dos fios.

7-      Hidrate o cabelo uma vez na semana – Escolher um tipo de máscara ideal e hidratar o cabelo uma vez por semana é essencial, evitando assim o enfraquecimento dos fios, a quebra, e auxiliando na manutenção do crescimento capilar.

8-       Cuidado ao secar e pentear – Não esfregue e nem enrole a toalha nos cabelos, o ideal é dar leves apertões no comprimento do cabelo na hora de retirar o excesso de umidade, visto que o cabelo fica mais sensível quando está molhado. Na hora de desembaraçar é necessário fazer com cuidado, o ideal é começar pelas pontas e subindo para a raiz para evitar que o cabelo “embole” e arrebente.

9-      Diminua o uso do secador – Se for impossível (meu caso rs) tente no inicio utilizá-lo no morno ou frio, cabelos molhados ficam com as escamas abertas e uso do secador muito quente irá danificar a estrutura do fio.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo